quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Planejamento Estratégico Empresarial

A administração eficiente das farmácias comunitárias, assim como em outras empresas, e fator determinante para a sobrevivência e o futuro da organização, cabendo aos gestores, assim, as funções típicas dos administradores, em especial as de planejar, organizar, dirigir e controlar. Para nortear decisões e ações, deve o consumidor ser o centro de todo o processo, alem da compreensão do papel estratégico das farmácias na disponibilização integrada de produtos e serviços a promoção, prevenção, cura e reabilitação de saúde. Porem, para que sejam possíveis níveis de lucratividade e retorno sobre o investimento no competitivo setor farmacêutico, e necessário, por parte dos profissionais, o desenvolvimento de novas competências, habilidades e flexibilidade. Assim, o planejamento de marketing se apresenta como importante ferramenta para se estabelecer decisões administrativas e gerenciais de curto, médio e longo prazos, visando à busca da fidelização dos clientes e a conquista de novos, através do cumprimento da missão da pratica farmacêutica na cadeia de distribuição de medicamentos.

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