quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Empreendedorismo na Farmácia

 Ampliar a prestação de serviços farmacêuticos para além do cumprimento das exigências legais inerentes ao responsável técnico da farmácia/drogaria.

• Treinar a equipe com noções básicas de fisiologia, farmacologia e técnicas de atendimento visando a capacitá-la para uma melhor interação com os clientes.
• Coordenar todos os esforços para qualificar o ato da dispensação dos produtos farmacêuticos aos usuários de medicamentos.
• Propor a realização periódica de palestras de “Educação em Saúde” abertas ao público como forma de disseminar conhecimentos e influenciar mudanças de hábitos, tanto para a profilaxia de enfermidades quanto para a adesão aos tratamentos prescritos.
• Envolver-se na administração e na gestão de Pessoas, sugerindo estratégias e formas de atuação no mercado, conciliando a promoção da saúde e o retorno financeiro. Co-responsabilizar-se pela gerência do estabelecimento pode ser uma excelente oportunidade de vivenciar novas experiências e crescimento pessoal/profissional.
• Não delegar a responsabilidade de sua atualização profissional à empresa onde trabalha, pois cabe a você os investimentos necessários para desenvolver continuamente suas habilidades e aptidões. Mostrar, concretamente, que você é um profissional interessado tanto em adquirir novos conhecimentos quanto em dividi-los com os demais integrantes da equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário